quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NO INÍCIO, CACOAL ERA ASSIM - FOTOS N° 047

Fonte das Fotografias: Amizael ## (Orkut em 07/01/2009).

Avenida 7 de setembro 1976...
Prefeitura Municipal de Cacoal "Palácio do café" ao fundo o Banco do Brasil em construção...
E foi assim que a selva transformou-se em cidade...
Desfile 7 de setembro...
Casa Portuguesa na Avenida Porto Velho..."Os irmãos Antônio Virgílio e Amaro Augusto instalaram a Casa Portuguesa, onde comercializaram alimentos, ferramentas, utensílios domésticos e insumos agrícolas. durante muitos anos a casa portuguesa foi um ponto de referência para a população; mais tarde, esses abriram o Supermercado São Marcos" (KEMPER, 2006, 54-55)...

6 comentários:

Anônimo disse...

Bela porcaria isso sim deus me livre e guarde, eu odeio Rondonia, não sei o que meus pais malucos foram fazer nesse lixo de cidade, que não tem emprego, eu tenho que sustenta-los ai, vc tem coragem de chamar isso de bela? Faça me o favor, com todo respeito belo e o Rio de Janeiro, apesar de toda a violencia é lindo,as pessoas ai morrem de fome vivem na miséria eu cresci nesse lixo ai, passando fome, essa cidade continua o mesmo lixo, não cresceu não desenvolve nada.

elisandro.felix@gmail.com disse...

O que é belo pra mim, pode não ser belo pra vc, se vc está contente com seu lugarzinho que fique calado, e respeite a população que aqui mora e que também considera o melhor lugar para si viver.
O Editor: Elisandro

Wanderley Costa Neves disse...

Meu caro anônimo! Eu até acredito que o Rio de Janeiro, seja mesmo uma cidade maravilhosa, mas observo que vc desde que deixou a nossa querida Cacoal, não aproveitou bem os recursos educacionais que esta linda cidade ofereçe. A ver pelos absurdos erros de portugues que contem em seu texto. Aquí em cacoal, as pessoas amam esta cidade e não reclamam a falta de trabalho, porque proucuram se adequar ás exigencias do mercado de trabalho. O que não é o seu caso. Alem do mais, em todos os lugares, para se viver bem e com dignidade, é preciso trabalhar, ter coragem de emfrentar a vida. E sobre vc sustentar a seus pais, você não não está fazendo nada mais doque a sua obrigação, depois de tudo o que eles fizeram por você. O que você pensa sobre o que eles, seus pais, sentiriam ao ver vc os expondo e humilhando assim em público? Caia na real, cara! poupe a dignidade dos seus pais.

Unknown disse...

Ola a todos , eu nao sou brasileiro e nunca vivi no Brasil mas sou casado com uma cacoalense e fui no ano de 2009 ao Brasil , visitei o Rio de Janeiro e a cidade de Cacoal e adorei as pessoas e os seus encantos da cidade vi claramente que existe uma vontade de desenvolvimento ,vi por todos os cantos da cidade pessoas que se entre-ajudam e zero percento de violenci. Uma nota negativa :as estradas, ha uma carencia enorme falta de estradas com bom piso na minha opiniao sera imperiosamente envestir em estradas de qualidade para que o desenvolvimento possa chegar a todos e de maneira harmoniosa. Obrigado CACOAL Américo Miguel

Anônimo disse...

Já se foi uma cidade boa de se viver ,pacata e com uma vizinhança bem amigável, hoje virou um caos igual porto velho e o povo mudou muita gente daqui por conta do clima e das novas pessoas ,sinceramente facial está sem identidade.

markos disse...

Meus pais chegaram em Cacoal em 1980 estudei na fundação Bradesco e sdd da minha terra

COMUNICADO

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail amigoderondonianota10@hotmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.