segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BELA CACOAL É ACESSADA POR INTERNAUTAS DO MUNDO INTEIRO.

O Blog Bela Cacoal surgiu da necessidade de mostrar as belezas atuais da cidade de Cacoal e um pouco de seu passado. No final de 2006, tentei procurar algumas imagens de Cacoal na internet e percebi que poucas fotos foram postadas em sites. Caso a escola solicitasse do aluno algum trabalho mostrando a história de Cacoal por meio de imagens, a internet seria sempre a última opção. Foi aí que me surgiu a ideia de mostar o passado e o presente de Cacoal para todo o mundo. No futuro, devido o trabalho que venho fazendo, teremos uma variedade de imagens a mostrar.
O objetivo do site é mostra a imagem, e na medida do possível, fazer uma descrição do local em que cada foto for tirada. Não quero fazer do blog um recanto para escrever o que penso com palavras difíceis, e sim, numa linguagem clara e objetiva prestar um serviço de utilidade pública a qualquer pessoa que precisar de informações sobre a cidade. Sinceramente, preciso que o mundo inteiro continue acessando o bela Cacoal, e quando precisar postar alguma dessas fotos em outros sites, nunca esqueçam de dar os devidos créditos, informando o endereço do site. De maneira alguma altere as fotos ou retire a marca do BELA CACOAL impresso no rodapé delas.
Durante todo o tempo em que o site se manteve/mantém no ar (desde 2007), internautas do mundo inteiro tem acessado e confirido o que Cacoal tem de bom. Peço desculpas aos internautas pela minha demora em responder alguns emails. Como eu disse, na medida do possível, já que o trabalho aqui é feito por apenas uma pessoa, eu. Já dispensei ajuda de: entre aspas "colaboradores", uma vez que querem somente lucrar com um projeto que é simplesmente social.
O site é em formato de blog (BLOGGER) e assim não tenho que pagar por isso, é uma ferramenta vinculada ao GOOGLE, que oferece buscas rápidas para qualquer site buscador.
O Bela Cacoal é um trabalho independente, pois não está vinculado a nenhum órgão governamental ou particular da cidade. Algumas fotografias apresentadas no site estão com uma qualidade precária já que não obtive um melhor recurso para que fossem melhoradas.

Atualmente, o Bela Cacoal conta com uma câmera de melhor resolução, mas não é o suficiente para uma imagem 100% de qualidade.

Veja a estatística de visitas no site nos últimos três meses.

Quem visitou o site Bela Cacoal?
BRASIL 6.269
EUA 137
PORTUAGAL 102
ESPANHA 73
ALEMANHA 70
SUÍÇA 57
BOLÍVIA 35
ITÁLIA 29
JAPÃO 29
HOLANDA 23

Quais as palavras chaves mais usadas pelos internautas ao procurar por Cacoal?
FOTOS DE CACOAL
CACOAL SELVA PARK
SITIO DO NÉRIO
HOTÉIS EM CACOAL
AEROPORTO EM CACOAL
CUSTO DE VIDA EM CACOAL
SUPERMERCADOS EM CACOAL
IGREJAS DE CACOAL
HISTÓRIA DE CACOAL
PIONEIROS DE CACOAL
ENCHENTE EM CACOAL
EXPOAC
ATACADOS EM CACOAL

O site bela Cacoal teve nos últimos três meses uma média de 76 acessos por dia.

Obrigado pela visita e continuem acessando.

Por Elisandro Félix de Lima

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Sou de Cacoal e fico muito orgulhoso de ser de uma cidade que cresce num ritmo tão acelerado. Veja só, não temos nem 30 anos de idade.. e estamos perto dos 100 mil habitantes.
A única coisa que eu sinto falta em cacoal, é a presença da nossa cultura. Cultura do Norte!
Não há museus, o incentivo ao teatro é mínimo, e acho também que a cidade deveria valorizar espaços publicos com uma arquitetura harmônica, por exemplo em praças bem iluminadas, com esculturas.. obras de arte publicas. Calçadas mais largas, acessibilidade..
Bom espero que isso seja pensado em nossa cidade, porque somos um povo cheio de esperança e a terra é fértil, é amiga.

Anônimo disse...

Obrigado, bom trabalho! Este foi o material que eu tinha que ter.

COMUNICADO

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail amigoderondonianota10@hotmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.