Você está satisfeito(a) com a administração Padre Franco?

sábado, 30 de abril de 2011

O DIA EM QUE CACOAL NÃO AMANHECEU TÃO BELA

Cacoal sofreu a maior enchente de sua história no dia 26 de fevereiro do ano de 2010. Os bairros mais afetados foram Jardim Saúde, Vilage do Sol, Princesa Isabel, Santo Antônio e Liberdade.
O que tudo indica é que, devido as fortes chuvas, desde o início da noite anterior, várias barragens de represas se romperam nas áreas rurais do município. O riacho Pirarara transbordou e as residências em suas margens ficaram totalmente alagadas.
A água obstruiu diversas ruas e todas as pontes do rio Pirarara. O trânsito ficou bastante lento, haja vista que só foi possível a travessia do rio pela BR 364.
No dia o fornecimento de água por parte do SAAE foi suspenso e por motivos de segurança, em alguns locais, o fornecimento de energia também foi suspenso.

Assim que eu saí de casa para trabalhar, liguei o rádio do carro e recebi a notícia de que havia um grande congestionamento de veículos na BR 364, em frente a TV Allamanda. O motivo seria por conta do alagamento nas margens do riacho Pirarara. Só não imaginava que o alagamento fosse tão sério. Ao passar em frente ao Bar Esporte, já  avistei o congestionamento de veículos e uma multidão que observava a catástrofe, nas proximidades do riacho.

Pioneiros da cidade afirmaram que enchente como essa  nunca havia acontecido, uma parecida, só ocorreu no final dos anos 70.
No dia o prefeito Padre Franco não estava na cidade. A vice-prefeita, Raquel Duarte de Carvalho declarou situação de emergência.
O posto de Saúde e o Capes (Centro de Apoio Psicosocial) no bairro Princesa Isabel tiveram os muros rompidos e a água levou equipamentos, móveis e todo o estoque de medicamentos. A escola Sesi também foi alagada e a água chegou a um metro e meio.
As fotos abaixo foram retiradas do site COMANDO190.COM.BR e do ORKUT DA MARISA (CAPS).



Proximidades com a Avenida 7 de Setembro. Ponte que liga o bairro Jardim Clodoaldo ao Bairro Vilage do Sol.



Posto de Saúde e ao lado CAPES no bairro Princesa Isabel.











O alagamento chegou próximo ao estádio municipal Aglair Tornelli.
O alagamento nas áreas rurais do município.










As fotos a seguir são do Caps de Cacoal






Um comentário:

Blogger disse...

Seu blog serve também como fonte de pesquisa escolar. Parabéns pelo trabalho!!

COMUNICADO

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail amigoderondonianota10@hotmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.