sábado, 17 de maio de 2008

CACOAL - SUA HISTÓRIA N° 026

No começo, não era fácil, as estradas não pavimentadas causava grandes transtornos para os desbravadores. Mas, nem por isso, "esse povo vindo de terras distantes", desanimaram. Hoje, aquelas "pequenas crianças", são os responsáveis pelo desenvolvimento dessa que foi e é "projetada para a glória". Cacoal, "terra que adotou sementes estranhas". És a Bela Cacoal, que surgiu, "progressiva Cacoal".

No seio da floresta exuberante
Que abrigava segredos seculares
Tu nasceste, pequena e radiante
Aclamada de - Nova Terra
Por povos vindos de terras distantes.

Ás noites longas, pequena criança
Sempre embalada pela fé do povo teu
Um canto bravo, forte de esperança
A terra é fértil, é amiga
A água é irmã, é de bonança.

E hoje, projetada para a glória
A terra adotou sementes estranhas
E já desfrutas de progresso almejado
Do café és capital!
Já te lança para a frente da História!
Sob o azul do nosso céu
Sobre o negro solo lavrado.

Às margens de belos rios
Surge a heróica, progressiva Cacoal
No coração do nosso Estado`
És a mais bela, és sem igual!
Tu és a nossa amada Cacoal!

HINO DO MUNÍCIPIO DE CACOAL
AUTORES - LETRA: CREUCI MARIA CAETANO NUNES - MÚSICA: ORIVALDO BARBOSA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o anônimo que chamou Cacoal de coitada não sabe valorizar a História. Deve ser fruto da ignorância. Quem sabe ele tenha nascido de entranhas limpídas, sem manchas de sangue, sem sofrimentos, sem gritos e gemidos. Cacoal nasceu no meio da dificuldade, na floresta até então intocada. Dou méritos aqueles que tiveram coragem de encarar o desconhecido. Aqueles que enfrentaram as doenças, os mosquitos, enfim. Cacoal veio sim do feio. Mas hoje é outra, moderna, civilizada. Porém nem todos sabem valorizá-la enquanto terra progressiva. E se o anônimo não gostar de nossa Bela Cacoal, a porta é a serventia da casa.
Departamento Jurídico: Bela Cacoal

Nanda disse...

Ahhhh =D eu sou de pvh e estou querendo ir morar no interior, cacoal e vilhena são as cidades que mais tenho vontade de ir morar *----* tomara que eu seja bem recebida!

COMUNICADO

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail amigoderondonianota10@hotmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.