sábado, 17 de maio de 2008

OS PIONEIROS DE CACOAL N° 023

Uma das primeiras escolas de Cacoal na década de 70.

População e estudantes reúnidas no primeiro desfile de 7 de setembro em Cacoal. Vale observar o contexto histórico do militarismo - Os soldados não podiam abrir um sorriso qualquer, assim também como várias bandeiras do Brasil na mão de estudantes - lembra do " Pra frente Brasil" década de 70?. Recordar é viver...

Crianças desfilando no 7 de setembro - Será que dentre esses aí que apareçe na foto seja você?

Desfile de 7 de setembro na avenida Guaporé, enfrente à escola José de Almeida, nas proximidades da praça e prefeitura - vale observar a estrutura do primeiro asfalto de Cacoal - Eram de pedras, quase impossível de se andar de bicicletas - Mas eu tive o privilégio de andar muito por estas ruas - ainda com estes asfalto. Acredito que pelo menos em frente a prefeitura, este asfalto deveria ser recuperado - faz parte da história de Cacoal.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog.
Como cacoalense e morador de São José dos Campos - SP, fico feliz em saber que tem pessoas como você que se preocupam com a história de minha cidade.
Um abraço

Vagnaldo

COMUNICADO

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail amigoderondonianota10@hotmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.