Cacoal foi apresentada a milhões de pessoas, como o próprio Willian Bonner relata no livro ‘Jornal Nacional Modo de Fazer’. “o jornal nacional é visto por muitos milhões de pessoas”. (BONNER, 2009, p.185).
A população brasileira passa a conhecer um pouco mais sobre Cacoal. Uma cidade jovem e de jovens. Por ser um polo universitário recebe alunos de todas as regiões do Brasil e não somente de cidades vizinhas como foi dito na reportagem. Na questão agropecuária Cacoal tem seu ponto forte, e é também uma cidade comercial.
Um lado negativo mostrado pelo JN no ar foi em relação ao nosso estado. O abastecimento de água nas casas não chega à quase 62%, o que é o pior índice do Brasil. Em 95% das casas não tem acesso a rede de esgoto, o quarto pior no ranking brasileiro. Sobre Cacoal foi informado que o Hospital regional levou 20 anos para ser construído e que temos um outro iniciado com a ajuda da população, e que ainda falta muito dinheiro para ser concluído.
De qualquer forma, Cacoal se saiu bem, é uma cidade acolhedora. Porém, o Brasil não viu o nosso Edifício Catuaí.
Fonte: Informações do Edifício Catuaí
Data das fotografias: 25/09/2010.
Um comentário:
Isso mostra que esta cidade é estremamente pobre.. pra que o brasil vai querer ver um simples prédio sendo que aqui no sudeste há edificios mais luchuosos e maiores??? pare pra pensar.. o JN no ar foi mostrar coisas interessantes e não predio , ainda mais com esse nome esquisito ... catuaí kk....
Postar um comentário