domingo, 26 de setembro de 2010

CACOAL RECEBE VISITA DO JN NO AR – REDE GLOBO. JN NO AR NÃO MOSTRA O NOSSO CATUAÍ.

Caros admiradores do blog Bela Cacoal. A nossa cidade foi contemplada, no último dia 23, com uma reportagem do Jornal Nacional. O repórter Ernesto Paglia é o responsável por esse quadro que completou um mês ao passar por Cacoal. Paglia fez diversas coberturas importantes como: a greve dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo, lideradas pelo então sindicalista, hoje nosso presidente, Luís Inácio Lula da Silva. Também acompanhou a primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil. Fez cobertura da copa da Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), EUA (1994), Japão/Coréia (2002), Alemanha (2006), África do Sul (2010), Olimpíadas de 1992, 1996, 2008 e aos Jogos Panamericanos de 2007. Agora, Paglia registra no currículo uma passagem por Cacoal.
Cacoal foi apresentada a milhões de pessoas, como o próprio Willian Bonner relata no livro ‘Jornal Nacional Modo de Fazer’. “o jornal nacional é visto por muitos milhões de pessoas”. (BONNER, 2009, p.185).
EDIFÍCIO CATUAÍ - Rua Rio Branco, 2016 esquina c/ Av. Guaporé - proximidades: Praça Municipal - Cacoal-RO.

A população brasileira passa a conhecer um pouco mais sobre Cacoal. Uma cidade jovem e de jovens. Por ser um polo universitário recebe alunos de todas as regiões do Brasil e não somente de cidades vizinhas como foi dito na reportagem. Na questão agropecuária Cacoal tem seu ponto forte, e é também uma cidade comercial.
O Edifício Catuaí tem área total de 209,00 metros quadrados em um terreno com área de 1.600,00 metros quadrados.
O Edifício Catuaí possui 2 residências por andar; 16 pavimentos; 13 andares; 46 garagens coberta.

Um lado negativo mostrado pelo JN no ar foi em relação ao nosso estado. O abastecimento de água nas casas não chega à quase 62%, o que é o pior índice do Brasil. Em 95% das casas não tem acesso a rede de esgoto, o quarto pior no ranking brasileiro. Sobre Cacoal foi informado que o Hospital regional levou 20 anos para ser construído e que temos um outro iniciado com a ajuda da população, e que ainda falta muito dinheiro para ser concluído.
De qualquer forma, Cacoal se saiu bem, é uma cidade acolhedora. Porém, o Brasil não viu o nosso Edifício Catuaí.


Fonte: Informações do Edifício Catuaí . http://www.sub100.com.br/novo/ficha.php?ref=555174
Data das fotografias: 25/09/2010.
Por Elisandro Félix de Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mostra que esta cidade é estremamente pobre.. pra que o brasil vai querer ver um simples prédio sendo que aqui no sudeste há edificios mais luchuosos e maiores??? pare pra pensar.. o JN no ar foi mostrar coisas interessantes e não predio , ainda mais com esse nome esquisito ... catuaí kk....

COMUNICADO

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail amigoderondonianota10@hotmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.